
Prêmio o Equilibrista
A história da escultura que homenageia o Executivo de Finanças começou quando o então presidente do IBEF/São Paulo, Renato Frascini, conheceu o escultor Osni Branco.
Foi uma dessas felizes coincidências, sobre as quais se pode dizer que “o destino pousou a mão”, pois não precisou muito para que ambos se vissem entregues à tarefa de criar o troféu.
“Vocês são uns equilibristas!”
Logo que se reuniram para iniciar o trabalho, Renato passou a discorrer sobre as atividades do profissional de finanças. Impressionado com o que ouvia, Osni soltou a frase que inspirou a escultura.Inicialmente, Osni pensou num equilibrista na corda bamba, mas a montagem da peça em metal era inviável. Depois, teve a idéia de colocá-lo em pé sobre uma moeda, baseando-se no fato de que economia é dinheiro e que a função do executivo de finanças é manter o equilíbrio da moeda da sua empresa.
Símbolo de sucesso
O prêmio “O Equilibrista” passou a atrair muitos profissionais de finanças para as seccionais do IBEF em todo o Brasil. É reconhecido como o “Oscar” do executivo de finanças.Os profissionais de finanças agraciados com “O Equilibrista”, prêmio hoje conhecido internacionalmente, têm seus currículos reforçados de forma convincente.
A estatueta só poderá ser recebida por mérito. É um prêmio e, como tal, não apenas garante como sobretudo reforça a imagem positiva do executivo de finanças que o recebe.